Negociar é um exercício diário de qualquer profissional. A todo o momento estamos negociando: seja com fornecedores, pares e equipes. Com foco na capacitação do profissional para fazer uma negociação eficaz, nesse treinamento o indivíduo será capacitado para ampliar sua visão sobre o processo de negociação, compreendendo o impacto desses processos nos resultados do negócio e nas relações organizacionais. A partir dessa compreensão, o indivíduo terá autonomia para decidir qual estilo de negociação pode ser adotado, lendo cenários e riscos com maior facilidade e eficácia.

 

Carga horária: 16 horas.

 

Categoria do curso: Negociação e relacionamentos.

 

Conteúdo programático

  • Mapas de negociação: conciliando os meus interesses e o do outro.
  • Modelos de negociação.
  • Conceitos fundamentais.
  • Negociações baseadas em posições.
  • Negociação por princípios em 4 passos.
  • Perfis Comportamentais na negociação.
  • Estilos de negociação e quando adotá-los.
  • Usando ferramentas como MAPAN e Midpoint.
  • Os sete elementos da negociação.
  • Circuito de valor da negociação.
  • Estilos de negociação.
  • Critérios e negociação de decisão.
  • Planejando uma negociação.


Objetivos e resultados esperados

  • Indivíduo com uma visão ampliada sobre o processo de negociação, atentando para todos os componentes envolvidos e sabendo ler os cenários de forma mais eficaz e estratégica.
  • Profissionais munidos de ferramentas de negociação, influência, comunicação e gestão de conflitos para alcançar soluções mais eficazes.
  • Participantes preparados para conduzirem um processo de negociação eficaz, criando redes de relacionamentos importantes.

 

Público – alvo

Profissionais que buscam aprimorar seu poder de relacionar-se com o outro e aprimorarem a competência de negociarem com diversas esferas do dia-a-dia. Líderes de equipes, líderes do negócio e profissionais de vendas.

 

Diferenciais do curso

  • Apresentação e prática de ferramentas que podem ser aplicadas à realidade organizacional do indivíduo logo após o treinamento.
  • Metodologia dinâmica e diversa, repleta de cases, dinâmicas, exercícios e discussões abertas. Essa variabilidade de instrumentos proporcionará que diferentes perfis de participantes possam maximizar seus aprendizados.

 

 

Principais referências

  • Como chegar ao sim – William L. Ury
  • O poder do não positivo – William L. Ury
  • Difficult Conversations – Douglas Stone
  • Getting ready to negociate – Roger Fischer
  • Técnicas de negociação – Harvard Business School
  • Conflict Mode Instrument – Thomas e Killman


    Sobre o trainer

Jonas Duarte

Formado em Administração de Empresas com especializações voltadas para o mercado financeiro. Atuou por 17 anos como executivo em instituições financeiras como Banco Pine, Banco Safra, Daycoval, Banco BCN, Bank Boston e Sul America. Seu histórico profissional, além de atuar como líder de diferentes equipes na área comercial, conta com a estruturação e implantação da área Private Bank em algumas instituições financeiras. Ministrou cursos de PNL e de liderança, bem como treinamentos comportamentais in company em diversas organizações.

É Practitioner, Master e Trainer Training em PNL, certificado em Coaching pela Comunidade Internacional de Coaching (ICC) e em Presence Coaching por Robert Dilts e Richard Moss. Especialista em Gestão de Cultura Organizacional pelo Barrett Values Centre. Conduz programas de desenvolvimento de líderes, team buildings e coaching de equipes. Atende diversos segmentos como indústrias farmacêuticas e de higiene, indústria de alimentos e automação. Participou do curso “Unleash the power within” com Tony Robbins em New Jersey – USA. Formado em Team Building pela Universidade de Harvard e em Negociação no MIT ( Massachusetts Institute of Technology). É sócio-diretor e atua como CFO na Crescimentum.


Local

Sede da Crescimentum – Centro de treinamento Líder do Futuro

Rua Otávio Tarquínio de Souza, 1187 – Campo Belo – São Paulo

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