Arthur Diniz

Sócio-fundador e CEO

Formado em Economia pela PUC-RJ e MBA pela Columbia Business School em Nova Iorque.
Atuou como executivo das áreas de Marketing, Comercial, Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Produtos por 15 anos em empresas como Price Waterhouse, Citibank, Unibanco, Deutsche Bank e Grupo Santander Banespa. Foi diretor de produtos do projeto MaxBlue no Deutsche Ban e atuou como diretor de Planejamento Estratégico, sendo responsável pelos negócios de Capitalização do Grupo Santander Banespa no Brasil. Foi eleito, em dezembro de 2001, um dos 20 CEOs do Futuro em avaliação feita conjuntamente pela KornFerry, revista Você S/A e FIA-USP. Em 2003, fundou a Crescimentum. Teve diversos artigos publicados nas revistas Você S/A, Vencer, T&D e Profissional e Negócios, e publicou o livro “Líder do Futuro – A Transformação Em Líder Coach”.

É coach pela Comunidade Internacional de Coaching (ICC) e pela Erickson College no Canadá e especialista em Coaching Estratégico pela FIA-USP. Certificado em Presence Coaching por Robert Dilts e Richard Moss e Especialista em Gestão de Cultura Organizacional pelo Barrett Values Centre.

Membro do Neuroleadership Institute nos EUA e do Human Capital Institute. Especializou-se em Neurociência aplicada a Liderança pelo MIT Sloan Executive Education com a neurocientista Carla Tieppo.

Participou do Global Institute for Leadership Development, que teve como principais destaques: Carly Fiorina, Warren Bennis e Chan Kim (A Estratégia do Oceano Azul). É certificado em Liderança em equipes de Alta Performance pelo Center for Creative Leadership e Authentic Leadership Development pela Harvard Bussiness School de Boston. Certificado em Managing Energy, Executive Course pelo Human Performance Institute, na Flórida. Fez o curso Leadership Foundations com Peter Senge e especializou-se em liderança na Kellog School of Management, nos EUA. Certificado em Leadership Development for Human Resource Professionals pelo CCL. Especialista na Estratégia do Oceano Azul pelo Insead, na França. Além disso, aprofundou-se no conceito do “Atleta Corporativo” no Human Performance Institiute, nos EUA.

Treinou milhares de pessoas em programas de desenvolvimento da liderança, team buildings, coaching de equipes, coaching de executivos, neurociência e neurociência aplicada ao T&D, em empresas como Volkswagen, Grupo Boticário, Jaguar Land Rover, Embraco, Banco do Brasil, Johnson & Johnson, Kraft Foods, Cart Invepar, Globo.com, Whirlpool, Uol, entre outras.